top of page

Réveillon alternativo no Porto: uma celebração única para te despedires do ano

Atualizado: 14 de fev.

À medida que o final do ano se aproxima, muitos pensam em festas e fogos de artifício. No entanto, no Porto, há quem procure experiências alternativas para marcar esta transição.


Este artigo é um convite para descobrires maneiras únicas de celebrar o Réveillon nesta cidade mágica.


© imagecopyright: Porto.pt


1. Festas Temáticas e Culturais:


No Porto, algumas festas de Réveillon fogem do convencional. Há eventos que combinam música, arte e performances, oferecem uma experiência imersiva. Desde festas com temas históricos até celebrações que homenageiam culturas de todo o mundo, estas festas prometem uma noite inesquecível.


Consulta o site e vê todas as festas que vão animar a cidade invicta na passagem para 2024 https://portosecreto.co/festas-passagem-de-ano-e-ano-novo-porto/



Hard Rock Porto

Situado na Baixa, o Hard Rock Cafe Porto costuma ser o palco de vários concertos e festas. Portanto, para a Passagem de Ano o cenário não poderia ser diferente.


Na despedida de 2023, na noite de 31 de dezembro, os festejos começam às 20h30 e prolongam-se, pelo menos, até às 3h00 da madrugada.


Para o efeito, está a ser preparada uma festa exclusiva, com buffet, bar aberto, contagem decrescente com passas e espumante, bem como DJ Set.


Os bilhetes para o 1º lote (disponível até ao dia 30 de novembro) têm o custo de 150€ para adultos e de 60€ para crianças (dos 3 aos 12 anos).



Porto Réveillon

Depois do excepcional sucesso das edições anteriores, a Alfândega do Porto acolhe novamente o Porto Réveillon, em pleno centro histórico e tendo o Rio Douro como cenário. Um local emblemático, cheio de história, requinte e cultura.


O evento recebe público de diversas cidades portuguesas e turistas dos quatro cantos do Mundo. O Porto Réveillon apresenta-se como a maior e mais requintada passagem de ano da cidade do Porto, cheia de momentos mágicos, diversão e glamour.


Os bilhetes para este elegante evento variam bastante, consoante os packs que queiras adquirir. O melhor é passares no site www.portoreveillon.pt e veres todas as modalidades disponíevis desta grande festa.



World of Wine

O WOW prepara-se para tornar memoráveis as últimas horas de 2023 e para entrar no novo ano com o pé direito, com muita dança, diversão e os melhores brindes enquanto assistes ao fogo de artifício com vista para o Douro.

 

Os seus restaurantes vão ter menus especiais pensados para os teus jantares de final de ano e as celebrações seguem até à festa que promete ser o melhor e mais animado arranque para 2024!


Podes ver os restaurantes que ainda têm disponibilidade em https://events.wow.pt/ano-novo.


© imagecopyright: Living Tours | Porto Réveillon | Revista RUA


2. Celebrações de Meditação e Bem-estar:


Para quem procura paz interior e um início de ano sereno, o Porto oferece várias opções. Retiros de meditação, sessões de ioga ao amanhecer e workshops de bem-estar são algumas das actividades que permitem iniciar o ano com foco e equilíbrio.


O programa municipal Dias com Energia é uma iniciativa semanal da Câmara do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto E.M., que oferece aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi. Até maio de 2024, as sessões decorrem aos sábados de manhã, em três pavilhões municipais.

 

Todas as actividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e são abertas a pessoas de qualquer idade e nível de experiência.

 

A participação é gratuita, mas necessita inscrição por e-mail: desporto@agoraporto.pt até às 17h00 de sexta-feira. Podes consultar mais informações no site da Câmara Municipal www.agoraporto.pt/desporto/programas-de-atividade-fisica

 

Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo

09h00: Pilates

10h00: Ioga

11h00: Tai Chi

 

Pavilhão Municipal do Lagarteiro

09h00: Ioga

11h00: Pilates

 

Pavilhão Municipal do Viso

09h30: Tai Chi

11h00: Ioga



© imagecopyright: Ágora Porto


3. Experiências Gastronómicas Únicas:


O Porto é famoso pela sua gastronomia, e alguns chefs e restaurantes locais aproveitam o Réveillon para criar menus especiais. Estas experiências gastronómicas vão além do tradicional, oferecem pratos que combinam sabores locais com influências internacionais.



Experiências gastronómicas que não pode perder

1.    Sentar a beira do Douro para petiscar e tomar um bom vinho, sem pressa.

 

2.    Almoçar em uma tradicional cave de Vinho do Porto.

 

3.    Comer peixes e frutos do mar frescos em um restaurante bem tradicional.



© imagecopyright: Cruzeiros Porto


4. Arte e Música:


Galerias de arte e espaços culturais no Porto muitas vezes organizam eventos especiais para o final de ano. Desde exposições de arte contemporânea até concertos de música alternativa, estas celebrações atraem um público que procura inspiração e expressão artística.



© imagecopyright: Inside Porto | Euro Dicas Turismo | Open House Porto


5. Encontro com a Natureza:


Para os amantes da natureza, a passagem do ano pode ser celebrada com passeios noturnos pelas praias do Porto ou caminhadas pelas áreas verdes da cidade. Estes momentos ao ar livre oferecem uma forma de conexão com a natureza e reflexão sobre o ano que passou.



© imagecopyright: Roteiro do Douro


Celebrar o Réveillon no Porto pode ser uma experiência repleta de surpresas e novidades.


Seja a participar numa festa temática, encontrar paz em numa sessão de meditação ou explorar a arte e a gastronomia, o Porto oferece opções para todos aqueles que procuram algo diferente para marcar o fim de um ano e o início de outro.

 

Este ano, desafia-te a experimentar algo novo. Escolhe o Porto como o teu destino de Réveillon e descobre uma celebração alternativa que ficará na tua memória por muitos anos.

 

 

O Porto espera por ti....


Subscreve a nossa newsletter e recebe em primeira mão os novos artigos que escrevemos para ti www.beststayportugal.com/subscricao-newsletter


Dos teus anfitriões,

Márcio e Cláudia


24 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page